top of page

Deveria chamar-se 'dorpilacão'!!!! Parte 2 - Os métodos!!

No último post (hahahahaha Piadinha.. Foi o segundo post apenas!!!!) deste meu humilde blogue eu falei das origens da depilacão, onde surgiram algumas das técnicas, e da minha honesta opinião quanto à besta que achou que era boa ideia por a mulher sobre ainda mais dor... Hoje.... Hoje vou falar das variadíssimas técnicas que nasceram ou que se foram modernizando ao longo dos anos no que toca à depilacão, que provavelmente toda a gente conhece (ou não), e dar a minha opinião em experiência e/ou experiência literária ou como eu gosto de lhe chamar, a experimentacão dos outros através da dor deles!! Ora bem comecando pelo básico (Nenhum deles é básico mas fica giro "dizer"/escrever portanto coise). Atencão que eu não vou entrar em detalhes técnicos, nem com muitas merdices, primeiro porque não sou profissional da coisa, e segundo não quero cometer gafes com técnicas que não conheco assim bemmmmmmmm... Depilacão com cera: Extremamente usada nos dias de hoje particularmente para a linha do biquini. Diz que os pêlos só voltam a crescer passado um mês ou uma coise assim. Eu não faco porque pra poder pagar pela depilacao aqui numa estéticista, primeiro tinha de vender as pernas! E como elas me fazem falta não coise! Em que é que consiste: Um líquido derretido viscoso, quente pra caralho, em que a (normalmente) estéticista agarra numa espatula e espalha aquela..... Cera à volta da... Bem,de todas as zonas que mulher quiser depilar. Produto final: Sem pêlos? Check! Sem poder tocar agressivamente em práticamente todas as zonas do corpo (se for depilacão completa) por estarem sensíveis!? Check!!!! Creme depilatório: Experimentei pela primeira (e única vez) há uns bons anos atrás. Definitivamente um método um pouco esquisito na minha opinião. A espuma tem de actuar por uns minutos e depois usa-se uma esponja pra limpar. Na minha opnião nada prático, primeiro porque só pode ser usado nas pernas, tem (ou tinha) um cheiro bem esquisito, e não podes estar a tomar banho ao mesmo tempo porque a espuma sai toda. Ou tomas banho antes, ou depois! Produto final: Sem pêlos!? Só nas pernas e se fizeres a coisa em condicões! Sensibilidade ao toque!? Mnhaaaa... Depilador eléctrico: Comprei a minha primeira (e única até agora) máquina há 2 anos atrás! Porquê e para quê!? Primeiro por achar mais prático que a lâmina, o facto de poder usar dentro e fora do duche foi um ++, mas o que me atraiu foi mesmo o facto de poder usar na zona do biquini e axilas. Santa inocência a minha, e "amandei-me" de cabeca sem pesquisar e procurar mais informacão. Mas confiei por ser de uma marca conhecida e com bom nome e bons produtos! Cheguei a casa super entusiasmada, carreguei a coisa e nesse mesmo dia decidi que ia experimentar no banho! E que experiência..... Foi a primeira e última vez que quis uma máquina perto ou à volta da minha adorada borboleta sem asas! Com a cera dói também é verdade... Mas vai de uma vez.. Com a máquina é a autêntica tortura em "slow-motion"!!! Senti cada pelinho um a um a ser arrancado. Até me doeu outra vez só de me lembrar!!! Quem foi o animal que disse que as mulheres podem usar depiladores eléctricos à volta da paxaxa!???? Resultado final: Sem pêlos!?? Depende das zonas. Dores na paxaxa... Perdão... Na minha borboleta sem asas!??? Por dois dias!!!!!!!!!!!!!! Lâmina: Ora no fundo a tábua de salvacão da minha borboleta sem asas... Quer dizer... Mais ou menos. Não é uma técnica dolorosa é verdade.. Mas tem de se ter imenso cuidado ou acaba por se arrancar "bifes" em partes onde esses "bifes" fazem imensa falta. A rapidez depende da quantidade pêlo e das zonas a depilar claro está. Que mais é que posso dizer!?? Ah!! A qualidade também difere de marca pra marca! Existem lâminas mais agressivas que outras. Resultado final: Sem pêlos!?? Pelo menos até à raiz sim, e se não falhar nenhuma zona. Sensibilidade!?? Nope... Mas, e porque a lâmina traz um mas.... Dois dias depois é uma puta de uma coceira que não se aguenta!!!! E as mulheres que usam como eu a lâmina pra depilar a borboleta sem asas sabem bem do falo!!! Durante dois dias a coceira é tanta que parecemos homens agarrados aos tomates! Eles cocam porque gostam, nós por desespero de causa!!! Literalmente!!!!! E andar na rua torna-se por vezes um desafio, porque o contacto e friccão com a roupa torna a coisa mais complicada e parece que andamos metade aos pulinhos e a outra metade a parecer normal! Resumindo esta treta toda: Todos os métodos, de uma forma ou de outra doem, deixam-nos sensibilizadas em diversas áreas ou com queimaduras de 1o e 2o grau por dois dias! Provocam coceiras intermináveis, e passado uns dias ou semanas lá temos nós de repetir o processo todo!!!! A única pergunta que me resta fazer é: Porque caralhos é que acharam que arrancar pêlos era giro ou divertido de alguma forma!?????????????? Porquê??????? Vale a pena pensar nisto!!!!! P.S.- Um conselho de amiga: Não comprem depiladoras eléctricas a pensar que podem usar na crica!!! A não ser que tenham zero sensibilidade à dor estão a um passo de abrir os pulmões com a quantidade de berros que vão dar!!!!! Quem avisa amigo é!!!!


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page