top of page

Viagem


Sinto-me bloqueada. Não sei porquê.

Qualquer coisa entalada. Não sei o quê!

Perdida. Sabendo bem onde estou.

Mas para onde devo ir?!

Será que existe um caminho certo e um caminho errado? E o que define cada um deles?

Sinto saudades. Mas não sei de quê.

E "saudade" é uma palavra tão enorme no seu significado.

Detesto o seu sobreuso! Porque "saudade" não é a mesma coisa que que "sentir falta".

E a saudade que tenho, sinto que vem de algo profundo. Das entranhas da alma, que vem e que bate forte.

Confunde-me. Baralha-me. Irrita-me. Acalma-me. Persegue-me.

Parece que me vai rasgar num segundo, e no momento a seguir cura.

Faz o jogo do "gato e do rato", espreitando, dando o "ar da sua graça" e indo embora a seguir.

Não sei para que se prepara, nem para o que me prepara.

Isto é uma viagem, que ainda agora começou e no entanto já se sente tão longa.

Faz-me sentir velha, cansada, esgotada, dorida, marcada, farta, triste, alegre, com vida, confusa!

Não entendo. Não me entendo.

A única certeza é de que a mesma já não sou.

Algo morreu. Algo nasceu. Algo renovou.

O que foi, o que é, e o que vai ser.

Vou trilhar, palmilhar, e explorar.

Vou descobrir. Vou-me descobrir.

Não renasci. Nasci!

Eemnes, 09/04/2017

01:09am

Andreia Chaves


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page