top of page

"Somos perfeitos por causa das nossas imperfeições"

"Somos perfeitos por causa das nossas imperfeições"

Ontem para mim resumiu-se a observar, a sentir, e a absorver todas as pequenas coisas, todos os pequenos detalhes. De tudo, em tudo e em todos. E foi maravilhoso! Mais uma vez senti de uma forma única o entrelaçar de uma teia universal complexamente simples que nos rodeia, cuida, protege, testa e eleva. E cheguei ao fim do dia com um sentimento indescritível de unicidade. Completude. No início da minha caminhada tomei para mim que o facto de ter aprendido termos mais técnicos, de ter experiências incríveis nas meditações e terapias que facilitava era sinal mais do que suficiente de evolução e que me serviria por muito e bom tempo. E foi, mas não por muito tempo. Meses mais tarde, como parte integrante do processo veio a perda, os desafios e a capacidade de superação, culminando com um breve mas doloroso afastamento de mim mesma, do meu caminho e do meu propósito. Depois desse período silencioso, algo em mim acordou novamente e decidi voltar à base. Foi nesse momento que a Equilibrium Therapies nasceu e que comecei a ter contacto 'live and in locco' com Almas maravilhosas, generosas, sedentas de saber e de crescer, que têm sido os melhores professores que o Universo me poderia dar. E ontem não foi excepção! Todos os processos são únicos e indivisíveis tal como cada um de nós. Cada processo interno é como uma pasta/ ficheiro de computador, que quando abrimos, pode conter milhares e milhares de pastas com uma imensidão de informação.

Quando tomei a decisão de me abrir por sentir que era tempo, que necessitava de um furacão interior, "esqueci" de todas as pequenas pastas e sub-pastas escondidas encolhidas que isso poderá trazer. Apenas pedi, criei o movimento, e entreguei para que o que tivesse de vir viesse. E veio. Cheio de força. E pela primeira vez em anos, decidi pular lá para o meio, deixar-me ser levada e guiada aonde teria de ir. Abri-me por inteiro à experiência, que trouxe inevitavelmente a dor com tudo o que isso acarreta. Deixei-me ser totalmente desconstruída. E fui. E estou! Esquecendo-me das pastas dentro de pastas. Mas como sempre, na sua eterna dança perfeita da criação o Universo juntou os ingredientes certos, na dose perfeita. E ontem foi-me permitido de uma forma muito mais entender que havia mais do que uma gaveta aberta, mais do que uma história, mais do que uma vida, mais do que o que eu poderia e posso imaginar. E no meio deste pequeno furacão de informação em que o silêncio se instala, na vez de criar barulho, decidi apenas e só observar, sentir e absorver. O momento. Aquele momento. E sim. Aquele momento foi tudo quanto eu tinha, tudo quanto eu precisava de ter. Pleno, sereno, completo. Vi, senti o Universo no seu todo! Com toda as paragens e movimentações, com toda a sua energia, poder e Amor! E com uma nova consciência! Com um novo entendimento. Com um novo sentido. Quis que eu continuasse a prestar a mais ínfima atenção, e sentir de uma forma cada vez mais intensa, tudo. Incluindo a mim! No "doce e amargo" das mesmas. E observei-me. Em todas as pequenas decisões. O que elas representavam e como me faziam sentir. E como me sentia depois de sentir tudo aquilo. E vi o quão "bondosos" e "maldosos" podemos ser em apenas 1 minuto. E a cereja no topo do bolo foi ter entendido, que independentemente da decisão, tudo estava como tinha de estar. Na mais perfeita ordem. Quero com isto dizer-te que sempre que te observares e sentires uma decisão bondosa, abraça-te. E se a decisão for "maldosa"? Abraça-te! Não existe certo ou errado, bom ou mau. Tudo aquilo que fizeres em concordância com a tua consciência é o certo! Sempre! Porque tudo está como tem de ser. Na mais perfeita ordem. No seu devido lugar. Nenhuma oportunidade é desperdiçada ou perdida! Nenhum ensinamento é em vão. Mesmo quando tudo parece perdido, desajustado, e o mundo nos fugiu dos pés. Tudo está onde e como tem de ser! Porque tudo tem como base o Amor! Rigorosamente tudo! E nas suas mais complexas e intrínsecas características, o Amor É! Apenas! Em tudo! Em todos! E tu és Amor! E eu sou Amor! E o Universo é Amor! Numa respiração perfeitamente ritmada e organizada. E isso é evolução! Não te fez sentido? Ficou confuso? Calmaaaaa... Sabes porquê? Porque tudo tem um tempo certo! Apenas agradece-te o facto de teres chegado até aqui, teres lido até ao fim. (Ou não!) E depois do agradecimento? Amor! Não acreditas em rigorosamente nada!? Óptimo! Maravilhoso! Porque estás em sintonia contigo mesmo e tomaste uma decisão consciente baseada no teu percurso e crescimento. Para finalizar. Este texto serve apenas como testemunho, passagem de conhecimento do que tem sido a minha caminhada. Longe de mim ter a pretensão de convencer ou de te querer fazer acreditar em seja quem for ou o que for! Cada caminho é único! E é maravilhoso! E o teu, não é excepção! Ama-o e ama-te por isso! Sê Amor! Sê! Um beijo na teu coração e um abraço na tua Alma!

A perfeitamente imperfeita. Andreia Chaves Eemnes, 05/04/2018 (09:21A.M.)


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page