top of page

Há dias assim!

Há dias assim.

Os meus dias estão assim!

O jogo da "Roleta Russa", jogado religiosamente.

E eu limito-me a sentir tudo isto.

Permito-me sentir-me a mim mesma.

Mas há também as horas que não sinto.

Há horas que a dormência se instala, como que prémio de compensação.

Há horas também, em que sei que o sentimento é longínquo.

Como abrir uma caixas de fotos antigas, tão antigas que não parecem tuas.

Do amor pacifico, à raiva contida, à alegria pouco vivida, ao choro escondido e a céu aberto.

São crus. São duros. são sombras. São marcas. São sinais.

São minhas! Sou eu! Fui eu! Gostaria de ter sido eu!

A espetadora...

Distraída, idiota, ingénua, interessante, inteligente, burra, boa, má, tudo e nada!

A todos estes meus "Eus"...

Grata!

Fizeram-me chegar até aqui. Até este momento!

À minha alma...

Continua a tua estrada. O caminho é longo e espinhoso.

Rodeia-te. Eleva-te. Acrescenta-te. Retira-te. Atira-te. Lê-te. Despe-te. Conforta-te. Ganha forca!

A luz está lá.

A luz está aqui.

Nos teus dias.

Porque terás mais dias assim!

Eemnes, 14/04/2017

04:00am

Andreia Chaves


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page